terça-feira, junho 14, 2011

Dom do Canto' ( Eu viverei para ser Levita do Senhor) ♪♫


Instrumento de salvação
Muitas pessoas podem ser conduzidas à salvação pelo uso adequado da música. "A melodia do canto, derramando-se dos corações num tom de voz claro e distinto, representa um dos instrumentos divinos na conversão de almas".
"O canto é um dos meios mais eficazes para gravar a verdade espiritual no coração. Muitas vezes se têm descerrado pelas palavras do canto sagrado, as fontes do arrependimento e da fé".
"Alunos, ide aos caminhos e valados. Esforçai-vos por alcançar as classes elevadas assim como as mais humildes. Entrai no lar do rico e do pobre, e à medida que tiverdes oportunidade, perguntai: ‘Gostaríeis de que cantássemos? Teríamos prazer em cantar alguns hinos para ouvirdes’. Depois, ao estarem os corações abrandados, talvez se abra o caminho para fazerdes uma breve oração pedindo a benção de Deus. Não haverá muitas pessoas que o recusem". 
Dom cultivado
O canto e a música são dons do Criador, que necessitam ser apreciados e cultivados em Sua honra. É dito que os seres celestiais se unem ao louvor genuíno dos filhos de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário