terça-feira, maio 03, 2011

O Nascimento de Jesus Cristo



Novas de Grande Alegria 


Acantonada colinas da Galiléia meridional , está situada a pequena cidade de Nazaré,residência de José e Maria,pais terrestre de Jesus.

José era de descendência ou linhagem de Davi,pelo que se fez mister, ao ser decretado o recenseamento do mundo por parte de César Augusto, que José se dirigisse a Belém, cidade natal do grande rei, a fim de ali fazer inscrever seu nome.

Era esta uma viagem extremamente penosa, mormente atendendo -se ao modo por que tais viagens eram então efetuadas , e Maria, que acompanhava seu esposo, estava em extremo fatigada ao vencer a rampa da colina em cujo topo está situada em Belém.

Como ansiava sua alma encontrar um sitio confortar em que pudesse recobra-se de sua fadigas! Atulhados , porém, os albregues , em que os grandes e abastados se achavam largamente alojado os , não restava aos modestos viajantes senão mesquinhos agasalho sob teto de escura estrebaria .

Não se podiam considera pobres, porques embora lhes escasseassem bens terrestres, Deus os amava, isto lhes proporcionava paz e contetamento.Eram filhos do celeste Rei que estava a ponto de horá-los superiomente as todas as Suas Criaturas.

Anjos lhes haviam dispensado o seu cuidado durante a viagem, e quando começaram a repousar na hulmidade stalagem, esses mesmo anjos velavam junto de seu leitos.

Foi aqui, nesse vil tugúrio, que nasceu o Salvador do mundo, sendo deitados numa manjedoura. Nesse rude berço jazia reclinado aquele cuja presença ainda há pouco havia inundado de glória os paços celestiais.

Lá fora adorado pelos anjos, aqui tinha os animais por companheiros. Ainferioridar do sitío , porém não podia influir em detrimento de Sua honra; antes esse mesmo sitio devia receber dele um glória que lhe havia de perdurar enquanto fosse lembrao o nome Belém.

Antes de baixar à Terra, Jesus era supremo chefe das cortes celestiais. Os mais lúcidos e eminetes filhos da alva lhe proclamaram a glória ao realizar a criação de Deus. Diante dele velavam as faces quando tomava assento sobre seu Trono. A seus pés rojavam humildes seu diademas, entoando hinos de triunfo, ao contemplarem sua excelsa majestade.

E esse mesmo ente, sem embargo de sua infinita glória, a tal ponto amou os pecadores, que tomou a forma de servo para que pudesse sore e morre por eles.

Jesus podia ter se deixado ficar ao lado do Pai, cingindo o diadema de ouro e as purpuras reais, mas por amor de nó permutou as glória di Céu pelas vilezas e miséria da Terra.

Consentiu em resignar a sua posição de supremo chefe e a adoração dos entes celestiais, para sofres injurias e expor se à irrisão de homens ímpios. Por amor de nós aceitou uma vida de trabalhos e sujeitou - se a uma morte ignominiosa.

sinar é possivel glorificar a Deus por uma sibmissão plena a sua vontade. Seguindo o exemplo que nos deixou, ser nos á permitido finalmente habitar com ele nas morada eternas

''E todos que ouviram se admiraram : e também do que lhes haviam referido os pastores.''

'' Entretanto Maria guardava todas estas coisa, conferindo -as no seu coração''

1) S.Lucas 2:9-19 E tudo isto fez a fim de nos mostra o quanto Deus nos ama. Viveu sobra a Terra para nos en
     
                                                                      Cleyton Santana Da Paixão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário