terça-feira, março 01, 2011

O ÉDEN

                               Foi o primeiro lar da Humanidade ? 


  Imagine -se num jardim.Ali não pertubações nem os sons da vida agitada de um cidade grande.Ele é enorme , e a paz impera.Melhor ainda, nesse lugar sua mente está livre de preocupações, seu corpo  não apresenta nenhum sinal de doença alergia ou dor.Seus sentidos funcionam perfeitamente,absorvendo tudo ao seu redor.
   Seus Olhos se deleitam com o colorido exuberante da flores, com a água
 cintilante de um riacho e com as diferentes nuances do verde da folhagens na luz e na sombra.Você sente a luz e na Sombra.Você sente a brisa  suave em sua pele e o cheiro das doce fragrâncias que ela traz .Ouve o farfalhar das folhas,o barulho d água batendo nas  rochas,o assobio e o canto dos pássaros, e o zumbido dos insetos.Ao visualizar essa cena , não sente a vontade de estar num Lugar assim?
   No mundo todo, há pessoas que acreditam que a humanidade teve inicio num lugar como esse.Durante séculos,membros do judaísmo,da cristandade e do islamismo aprenderam sobre o Jardim Do Éden,o lugar onde Deus colocou Adão e Eva.Segundo a Bíblia,esse casal levava uma vida tranquila e feliz.Tinham paz um com outro,com os animais e com Deus,que Deus, que bondosamente lhes havia apresentado a esperança de viver  para Sempre naquele ambiente maravilhoso.- Gênesis 2:15-24
    Os hidus também têm seus próprios conceitos sobre um antigo paraíso.Os budistas acreditaram que grandes líderes espirituais,ou buda,surgem nas chamadas eras de ouro,quando o mundo se torna semelhante a um paraíso.E várias religiões da África ensinam história que lembram muito Adão e Eva.
     De fato, o conceito de um paraíso original é comum nas religiões e tradições da humanidade.Certo escritor disse:'' Muitas civilizações acreditavam num paraíso original , cujas  característica eram   perfeicões,liberdade,paz,felicidade,fartura,e ausência de ameaças,tensões e conflitos ...Essa crença deu origem a uma consciência  coletiva da profunda nostalgia pelo paraíso perdido,mas não esquecido,e a um forte desejo de recuperá-lo ''
  Será que todas essas histórias e tradições  têm uma origem comum ? É possível que a '' consciência coletiva''tenha sido influenciada pela lembrança de algo real? Será que Adão e Eva  e o jardim do  Éden realmente  existiriam num passado distante.
 Os céticos zombam dessa ideia.Nesta era científica,muitos acham que esse relatos são meras lendas ou mito.Mas o surpreendentes é  que muitos desses céticos são lideres religiosos que promovem a descrenças no jardim do Éden.Eles dizem que nunca existiu um lugar assim.Dizem Também que o relato da Bíblia é Simplesmente uma metáfora, um mito, uma fábula ou parábola.
 Naturalmente,a Bíblia contém parábolas.O próprio Jesus contou a mais Famosa delas.No entando,a Bíblia apresenta relato sobre o Éden não como uma parábola,mas como história,pura e simples.Além disso,se os acontecimentos descritos ali nunca ocorreram ,então como podemos confiar no restante da BÍblia.
  Vamos analisar por que alguns não acreditam no jardim do Éden e ver suas razões são validas. Depois, consideraremos por que esse relato deve interessar a cada um de nós .

Nenhum comentário:

Postar um comentário