domingo, março 20, 2011

Jeová realmente se importa

          Uns 3 mil anos atrás,um salmista temente a Deus ficou muito admirado ao contemplar a grandiosidade do céu estrelado.Ele não tinha dúvidas sobre a majesta infinitamente superior Daquele  que havia criado as incontávies estrelas.Medo homem,o salmists expressou sua admiração pela peocupação amorosa  de Deus:'' quando vejo os teus  céus, trabalhos dos teus dedos, a lua  e as estrelas preparaste , que é o homem mortal  para  que te lembres dele. e ofilho do homem terreno para tomes conta dele                (Salmos 8:3-4).Seria  fácil concluir  que o Supremo está longe demais ou ocupado demias para se importa com humanos imperfeitos. No entanto, o salmista sabia que, apesar  de noossa comparativa insigignificância e vida curta, o home é importante para Deus.
        
         Outro salmista expressou essa garantia assim: '' Jeová tem prazer nos que o temem, nos que esperam pela sua benevolência'' (Salmos 147:11) O pensamento que  esses dois salmos transmitem é comovente . Por mais elevado que seja, Jeová não só sabe que os homens existem,Mas também ' toma conta deles'e 'tem prazer neles'.
         Isso fica ainda mais evidente numa profecia bíblica  que  descreve os acontecimentos de nossos tempo.Por meio do profeta Ageu, Jeová indicou que a pregação  das boas novas do Reino de Deus seria realizada no mundo inteiro. Com que resultados? Veja um deles '' Terão de entrar as coisas desejáveis de todas as nações: ''e eu vou encher esta casa de glória .'' - Ageu 2:7


             O que são essas''coisa desejáveis '', reunidas  de todas as   nações? Com certeza,não são riquezas materiais.(Ageu 2:8) O que realmente alegra o coração de Jeová não é prata nem ouro. Ele se agrada de pessoas que,apesar de suas imperfeções, o adoram por amor.(Provérbio 27:11) Elas são '' as coisas desejáveis''que dão gloria a ele ,e Jeová aprecia  muito sua devoção de coração e seu zelo  em servi - lo. Você é uma dessas pessoas?
            Pode ser difícil acreditar que o Grandioso  Criador do Universo  se importa com criaturas humanas imperfeitas. Mas essa verdade deveria nos motivar a aceitar o convite caloroso de nos achegar a ele. - Isaías 55:6, Tiago4:8 

Nenhum comentário:

Postar um comentário