terça-feira, janeiro 11, 2011

O Cristão tem que ser carta viva



“ Começamos, por ventura, outra vez a recomendar-nos a nósmesmos? Ou temos necessidades, como alguns, de cartas de recomendação para vós outros ou de vós? Vós sois a nossa carta, escrita em nosso coração, conhecida e lida por todos os homens, estando já manifestos como carta de Cristo, produzida pelo nosso ministério, escrita não com tinta, mas pelo Espírito do Deus vivente, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, isto é, nos corações. E é por intermédio de Cristo que temos tal confiança em Deus: não que por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” 2Co. 3:1-6
Em muitos momentos de nossa vida, necessitamos de Q.I. ( quem indique), pois sabemos que através da influência desta pessoa, mais facilmente seremos favorecidos naquilo que almejamos. A ausência deste Q.I. pode dificultar, retardar ou até impedir que sejamos atendidos para abrir uma porta de emprego, um acesso a crédito, nomeação, promoção, concessão fiscal, tributária, jurídica, deferimento de solicitação, etc…
Indicar alguém é algo muito sério e de grande responsabilidade, 
Cada crente  é de Cristo Jesus e ,a cada dia que passa ,deve -se parecer mais e mais com ele.À medida que nos parecemos mais com Jesus,passamos a mostrar ao mundo as suas características impressas em nossas vidas.
Ao fazer de Nós carta suas, Jesus não uso papel e tinta,Mas sim o Espírito Santo.Sendo assim, o que ele fez emnós é espiritual e eterno.Nunca vai se apagar.
Cristo escreveu em nossos corações. Isto significa que o nosso interior recebeu as suas marcas :as marcas do amor, da compaixão, do perdão,da humildade ,da mansidão,da paciência da Honestidade ...E são essas marcas que o mundo precisa ver em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário