sábado, janeiro 22, 2011

O Chamado De Deus


Chamado Para Que?
Os primeiros 11 capítulos de Romanos são sobre a bondade de Deus para com pessoas não merecedoras, como os judeus e outras parecidas. Então Paulo diz em Romanos 12 que por causa de tal compaixão, somos chamados para -
  1. Apresentar a Ele nossos corpos em sacrifício vivo, ao contrário dos sacrifícios mortos do Velho Testamento.
  2. Não sermos conformados com este mundo.
  3. Renovar nosso entendimento pela palavra de Deus.
Por quê? Porque quando fazemos isto, Deus nos promete que experimentaremos e aprovaremos sua boa, agradável e perfeita vontade.
Chamados para Conhecermos a Vontade de Deus
Primeiro, descobrimos que a vontade de Deus para nós é boa, que Ele nos ama e quer o melhor para nós e para os outros. Depois descobrimos que a Sua vontade em verdade nos é agradável. E finalmente percebemos que a vontade de Deus é perfeita, assim nos rendemos totalmente a ela, não mais desejamos o nosso próprio caminho. Romanos 12:2.
Chamados para nos Vermos Corretamente
Não nos inchamos com orgulho ou nos vemos como vermes inúteis. Indignos, sim, mas igualmente de grande valor aos olhos de Deus. Romanos 12:3.
Chamados para Encontrarmos Nosso Lugar
Ninguém pode servir a Deus em isolamento, fazendo suas próprias coisas. Somos parte de um corpo, do qual Jesus é a cabeça. Muitas pessoas querem ser a boca, mas você consegue imaginar uma boca enorme andando pelas ruas com pernas, braços e mãos minúsculos? Que monstruosidade! Peça a Deus e Ele lhe posicionará no corpo exatamente onde você deveria estar. Romanos 12:4-5; I Coríntios 12:18; 12-26.
Chamados para Usarmos Nossos Dons
Como uma ferramenta elétrica útil, quando somos ligados onde nos encaixamos, o poder flui, em nosso caso, Deus libera seus dons por nosso intermédio para abençoar o corpo. Romanos 12:6-8.
Chamados para Sermos Diferentes
De Romanos 12:9 até 13.10, Paulo põe em prática sua teologia e explica em detalhes tudo sobre o estilo de vida divino que cada um de nós é chamado a seguir, a apreciar e testemunhar.
Como Deus Chama?
Existem seis princípios aqui, quatro relacionados a Deus e dois relacionados a nós:
  1. Deus está sempre trabalhando no mundo.
  2. Deus está buscando um relacionamento de amor conosco que é real e pessoal.
  3. Deus nos fala através do Espírito Santo, através da Bíblia, da oração, das circunstâncias, e da igreja para revelar a Si mesmo, os Seus propósitos e os Seus caminhos.
  4. Certo dia, Deus nos convida para nos juntarmos a Ele naquilo que está fazendo no mundo. O chamado de Deus não é nunca para fazermos aquilo que queremos, mesmo que seja o bem, mas sempre para nos envolvermos em Seu trabalho em curso. As necessidades do mundo não são o chamado de Deus, elas são somente as oportunidades do momento.
  5. O convite de Deus para trabalharmos com Ele sempre nos leva a uma crise de convicção que nos exige fé e ação. Satanás com freqüência contesta o chamado de Deus, perguntando-nos, "Deus realmente falou"?
  6. Para nos juntarmos a Deus em Seu trabalho teremos que fazer grandes ajustes em nossa vida, família e carreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário